Um Homem identificado como Marcos Wezer dos Santos Sena Mendes, 30 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (10) na rua Flamengo, bairro Alto Alegre, no município de
Mojuí dos Campos, oeste do Pará.
A prisão foi efetuada pela Polícia Militar em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de
Santarém, além de flagrante por tráfico de drogas.
Segundo informações repassadas pela guarnição da PM, a equipe recebeu uma denúncia sobre a presença de um foragido da Justiça na região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais localizaram Marcos Wezer e, durante a abordagem, encontraram entorpecentes escondidos no bolso da roupa dele e na capa de proteção do celular. Com a autorização do suspeito, a polícia entrou na residência e encontrou mais drogas sobre a cama, além de material utilizado para embalo das substâncias.
 |
Materiais encontrados na casa do suspeito foram levados para procedimentos a Delegacia de Santarém - Foto : Reprodução |
Marcos foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil em Santarém para os procedimentos legais.
A prisão preventiva havia sido decretada após descumprimento de medidas protetivas concedidas à vítima de violência doméstica.
De acordo com a decisão judicial, no dia seguinte à concessão das medidas, o suspeito invadiu a casa da vítima, deixou um bilhete com ameaças de morte e, posteriormente, a abordou em via pública dizendo que "deixaria uma poça de sangue na casa dela", caso descobrisse com quem ela estava se relacionando.
O histórico de ameaças e violência psicológica pesou na decisão do juiz Sidney Pomar Falcão, que determinou a prisão com base nos riscos à integridade física e psicológica da vítima.
Na manhã desta sexta-feira (11), Marcos foi transferido para o presídio de Santarém e ficará a disposição da justiça.