Teste
teste

Destak inicia pesquisa para avaliar os 100 dias do governo Zé Maria Tapajós em Santarém; deputados Henderson, Maria e João Pingarilho também serão avaliados

A pesquisa também trará um novo panorama das intenções de voto para o governo do Pará em 2026, a partir da perspectiva dos eleitores de Santarém.

Por Iromar Cardoso em 11/04/2025 às 11:46:54
Destak avalia os primeiros 100 dias de Zé Maria e Carlos Martins

Destak avalia os primeiros 100 dias de Zé Maria e Carlos Martins

A empresa Destak Publicidade e Marketing inicia nesta sexta-feira (11), uma ampla pesquisa de opinião pública para avaliar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito de Santarém, José Maria Tapajós (MDB). Os dados serão divulgados já na próxima segunda-feira (14), oferecendo à população e aos agentes políticos um retrato detalhado das impressões da sociedade sobre o início do novo governo municipal.

A pesquisa contempla 800 coletas distribuídas por todo o território santareno, abrangendo áreas urbanas, rurais, ribeirinhas e de várzea. Os coletores estão percorrendo bairros, comunidades e localidades mais distantes, ouvindo santarenos com idades entre 16 e 60 anos.

A avaliação dos 100 primeiros dias de governo é uma prática consolidada na política brasileira. Trata-se de um marco simbólico e estratégico, no qual a sociedade começa a medir os primeiros resultados concretos do novo gestor, já passados o período de transição, os discursos de posse e a montagem da equipe de governo.

Os deputados Henderson Pinto federal e Maria e joão Pingarilho serão avaliados pela Destak

Segundo a Destak, a pesquisa vai aferir a percepção da população sobre a atuação da prefeitura em áreas essenciais, como: saúde, educação, pavimentação de vias, limpeza urbana, iluminação pública, etc.

Além disso, a Destak incluirá um levantamento sobre o desempenho de três parlamentares com atuação direta na região: o deputado federal Henderson Pinto, e os deputados estaduais João Pingarilho e Maria do Carmo Martins. A sondagem pretende verificar o nível de aprovação e a visibilidade dessas lideranças junto ao eleitorado santareno.

A pesquisa também trará um novo panorama das intenções de voto para o governo do Pará em 2026, a partir da perspectiva dos eleitores de Santarém. Serão testados nomes prováveis para a disputa estadual, numa tentativa de antecipar tendências e avaliar o grau de conhecimento e aceitação das pré-candidaturas.

Com esta iniciativa, a Destak reforça seu papel de instrumento técnico e estratégico para a leitura da realidade político-social do município e da região, oferecendo dados relevantes para gestores públicos, formadores de opinião e para a população em geral.

Fonte: Destak Pesquisa e Publicidade

Comunicar erro

Comentários