Familiares de uma adolescente de 15 anos denunciam demora no atendimento na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. A jovem está há mais de 40 horas aguardando procedimento para retirar um bebê morto dentro da barriga.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (5), na Seccional do bairro da Sacramenta, denunciado o caso à polícia. No documento, consta que "a jovem está em estado debilitado, necessitando com urgência da intervenção médica adequada".
Em nota, a unidade de saúde informou que a paciente já está no leito e recebe atendimento multidisciplinar desde que deu entrada no hospital.
De acordo com a família, a adolescente saiu do município de Acará, no nordeste do estado, na segunda-feira (3) e deu entrada no Santa Casa, em Belém, às 17h. À noite, por volta das 21h, a equipe médica comprovou que o bebê estava morto.
Ainda segundo a tia, a adolescente estava com uma gravidez de 21 semanas (cerca de 5 meses) e, desde o último sábado (1º), estava sentindo dores. Na segunda-feira (3), a jovem contou para os pais que não estava mais sentindo a criança se mexer.
A parente da jovem afirma que até o fim da manhã desta quarta-feira a equipe do hospital apenas retirou a jovem de uma sala com muitas pessoas na fila de espera para um local mais reservado.