Adezinho Mendes dos Santos tinha 70 anos e morreu quando trabalhava como motorista de transporte por aplicativo. O caso aconteceu na sexta (21).
Ivanei Silva teve prisão em flagrante convertida em preventiva - Foto : Reprodução / Redes Sociais |
O crime aconteceu no bairro Vigia, em Santarém, no oeste do Pará.
A audiência de custódia aconteceu no sábado (22) e o juiz plantonista Cosme Ferreira Neto converteu a prisão em flagrante em preventiva. Ivanei Silva dos Santos foi autuado por HomicÃdio Qualificado.
De acordo com a decisão, a conversão de prisão em flagrante para preventiva é também uma forma de manter a ordem pública."Isto porque os elementos de informação do auto de prisão em flagrante revelam a atuação do flagranteado em grave delito, a saber homicÃdio oriundo de uma discussão de trânsito, exigindo-se a imposição da prisão preventiva como garantia da ordem pública e da instrução processual, fundamento existente para a medida excepcional da prisão, quando se constata que a liberdade do agente colocará em risco a tranquilidade e a paz social", diz um trecho da decisão.
Ainda segundo o documento, disponÃvel no sistema do TJPA, durante a audiência de custódia, Ivanei Silva dos Santos alegou ter sofrido ameaças de policiais penais. Isso porque a vitima era ex-agente prisional.
O crime
Adezinho Mendes dos Santos tinha 70 anos e morreu quando trabalhava como motorista de transporte por aplicativo.
O caso aconteceu na sexta (21).
Idoso de 70 anos foi morto por dois homens —
Foto: Gleilson Nascimento/
Fonte : g1 santarém e região