Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Nenor Infrator

Adolescente de 14 anos confessa que matou jovem a golpes de faca após confusão por celular em Monte Alegre

Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.


Na manhã desta segunda-feira (27), equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de homicídio que teve como vítima Jairo Magalhães Pereira, 19 anos. Ele morreu após ser ferido por golpes de faca enquanto dormia na casa dele em Monte Alegre, no oeste do Pará. Após receber informações preliminares, os policiais militares identificaram e capturaram o principal suspeito, um adolescente de 14 anos, que confessou a ação e contou detalhes do ocorrido.

De acordo com as investigações iniciais, o desentendimento começou após a vítima vender um celular para a irmã do adolescente, que tem apenas 13 anos. Após deixar o aparelho carregando, Jairo teria retornado ao local e levado o celular, o que gerou revolta na adolescente. Ela teria, então, entregado uma faca do tipo punhal ao irmão e o incentivado a atacar a vítima.

O adolescente, após receber a faca, contou com a ajuda de um amigo, que o levou até às proximidades da casa da vítima. Lá, ele desferiu as facadas em Jairo. Durante a fuga, ele buscou auxílio com outro amigo para se esconder em uma área de mata no bairro Curaxi II.

Com o cerco montado pela PM e informações repassadas por populares, ele foi localizado e detido. O adolescente confessou o que teria feito e indicou o local onde havia descartado a faca. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia.

De acordo com a polícia, foi necessário o uso de algemas em todos os detidos, exceto na adolescente, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF. Apesar das circunstâncias, os envolvidos tiveram sua integridade física preservada.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!