A investigação feita pela Polícia Civil de Ceará aponta que a causa para o assassinato do adolescente Henrique Marques de Jesus, de 16 anos, na vila de Jericoacoara, no Ceará, tem relação com a rivalidade entre facções criminosas, mas não teria sido motivado pelo gesto com as mãos feito pelo garoto em fotos publicadas na internet.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Júlio Morais, que atua no município de Jijoca de Jericoacoara, as diligências apontam que uma camisa com um símbolo de uma facção teria motivado os criminosos. O delegado afirma que os depoimentos dos suspeitos apreendidos coincidem no relato das circunstâncias do ocorrido.
"O Henrique não faleceu em virtude de ter feito um símbolo numa postagem no Instagram. Ele faleceu porque chamou atenção dos criminosos por estar vestindo uma blusa, que teria um símbolo ou desenho relacionado a um grupo criminoso rival. A partir disso, os criminosos, supostamente, o julgaram integrante do tal grupo e mexeram no celular dele para buscar mais informações", diz Júlio.
O Liberal