Deaca investiga o caso Foto: Kamila Andrade/g1
Uma denúncia de estupro que teria como vítima uma adolescente, em um posto de saúde no bairro Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará, está sendo investigado pela Polícia. O caso foi atendido por uma guarnição da Polícia Militar, acionada após uma ligação ao Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop), feita pela mãe da vítima.
De acordo com o sargento Arielton Ferro, que atendeu a ocorrência, a denunciante relatou que sua filha havia afirmado ter sido vítima de estupro durante consulta na UBS. Os policiais foram até a residência da família para ouvir o relato da adolescente. Em seguida, ela foi conduzida, juntamente com a mãe, à Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), onde o delegado de plantão deu início aos procedimentos legais para apurar a denúncia.
Segundo informações preliminares, o crime teria acontecido durante uma consulta no posto de saúde de Salvação. A mãe da vítima afirmou que, depois que o suposto crime aconteceu, o médico apontado pela vítima como autor do estupro deixou o local.
O sargento ressaltou que todas as informações relevantes foram encaminhadas para a investigação. "O caso está sendo acompanhado de perto para que, se confirmado, o suspeito responda com todo o rigor da lei", destacou.
"A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que tomou conhecimento das denúncias relacionadas ao suposto caso envolvendo um médico da UBS do bairro Salvação. A pasta já iniciou a apuração dos fatos e reforça seu compromisso com a adoção de todas as medidas cabíveis, em conformidade com a legislação vigente".
Fonte: g1 Santarém e Região PA