Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fiscalização

Sefa apreende 39 mil raquetes elétricas em Dom Eliseu

Os produtos tinham declaração de importação feita em Joinville, no norte do Estado de Santa Catarina, com destino à empresa em Belém


A ação foi realizada por fiscais de receitas estaduais.



Durante fiscalização da Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa), na quarta-feira, 25, foram apreendidas 39.000 unidades de raquetes mata mosquito importadas no valor de R$ 854.100,00. A ação foi realizada por fiscais de receitas estaduais lotados na Coordenação de Mercadorias em Trânsito do Itinga, em Dom Eliseu, no nordeste do Pará.

"O veículo tipo baú apresentou a nota fiscal de mercadorias importadas, e foi levado para a pesagem, sendo encontrada uma diferença de peso de quatro toneladas em relação ao informado nos documentos", informou o coordenador Gustavo Bozola.

O veículo foi direcionado ao depósito para inspeção física carga e foram encontrados três caixotes cujo conteúdo não tinha nota fiscal: raquetes mata mosquito com selo do Inmetro e com declaração de importação feita no norte do Estado de Santa Catarina, em Joinville, com destino à empresa em Belém.

""A quantidade, após a conferência, foi de 39.000 unidades de raquetes mata mosquito. Em análise e consultas ao preço do mercado, conforme determina a legislação, foi observado que o valor estava 10 vezes menor, o que implica em valor do imposto a menos"", informou o fiscal de receitas estaduais.

Foram lavrados dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD) no valor total de R$ 292.849,13 correspondente ao ICMS de importação e multas.

Ana Márcia Pantoja (SEFA)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!