O idoso foi atropelado enquanto pedalava pela rua Raimundo Branco.
Um grave acidente de trânsito na vila balneária de Alter do Chão, a 37 km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, resultou na morte de Francisco Meireles dos Santos, de 64 anos, na noite de domingo (15). O idoso foi atropelado enquanto pedalava pela rua Raimundo Branco. O motorista identificado como Adenilson Santos de Jesus Júnior, fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado e preso pela Polícia pouco tempo depois.
Com o impacto da batida, a bicicleta da vítima ficou completamente destruída, e Francisco Meireles morreu no local. Adenilson foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia e transferido para o presídio na manhã desta segunda-feira (16).
Durante audiência de custódia, realizada no Fórum de Justiça de Santarém, o juiz Alexandre Rizzi arbitrou uma fiança de R$ 50 mil, que não foi paga. O suspeito não fez o pagamento da fiança até a última atualização desta reportagem.
Francisco era conhecido em Alter do Chão por trabalhar com transporte de passageiros para pontos turísticos da região. Segundo familiares, ele estava a caminho da embarcação dele onde costumava dormir quando foi atingido pelo veículo conduzido por Adenilson.
tragédia em Alter do Chão foi uma das quatros mortes registradas em acidentes de trânsito em Santarém no último final de semana. Na sexta-feira (13), um motociclista morreu na ocupação Bela Vista do Juá, e outros dois acidentes fatais aconteceram na grande área do Santarenzinho.
Fonte: G1 Santarém